sábado, 27 de Abril de 2024  09:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-10-2018

Aveiro: Académicos defendem supervisão independente para a internet.



Quem deve assumir a supervisão da internet? O tema esteve em focos na abertura da 7.ª edição da iniciativa portuguesa do Fórum da Governação da Internet que decorre na Universidade de Aveiro.

Encontro sob o tema “Internet: Um jogo de sombras”. O evento, que desde 2010 procura informar, refletir e debater sobre a forma como deve ser governada a Internet.

Aveiro é o ponto de encontro de stakeholders públicos e privados, academia, comunidade técnica da Internet e sociedade em geral.

Os painéis do dia analisam o futuro da internet, a Governação e políticas públicas da Internet nos contextos nacional e global e a “Segurança no Ciberespaço com debate sobre o dilema entre a privacidade do indivíduo e a segurança do Estado.

Os académicos revelam que uma das questões em aberto é a supervisão e controlo de conteúdos na Internet. Nuno Garcia da Universidade da Beira Interior, admite que organismos independentes com supervisão para evitar abusos possam ser a resposta para esta questão (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®